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3 erros que podem acabar com seu lançamento imobiliário!

  • Foto do escritor: Floripa Real Estate
    Floripa Real Estate
  • 1 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de abr. de 2022

Meus amigos, depois que o mercado “pega ranço” de um lançamento imobiliários, é difícil recuperar...


Em 2021, incorporadores e construtores de todos os tamanhos ainda cometem erros que podem aniquilar um lançamento imobiliário. Nesse post, optei por trazer 3 comportamentos pouco comentados, mas que podem ser fatais. Vamos lá.


⛔ 1 - Realizar altos descontos após lançamento.


Caro incorporador: É sua obrigação acertar a tabela de lançamento. Pode até errar para baixo... mas errar para cima é fatal! Caso você tenha a necessidade de aplicar descontos futuros para gerar fluxo de caixa, o seu INVESTIDOR - aquele que bancou seu projeto no início - irá sentir-se um idiota, pois pagou mais caro.


Observação aos compradores de primeira viagem: esse é um dos motivos que sempre inflacionam o mercado imobiliário, e fazem com que ele nunca baixe.


⛔ 2 – Subestimar a força de venda local.


Entenda de uma vez por todas: o mercado local (imobiliárias e corretores) tem MUITO interesse em vender seu produto. Ele sobrevive vendendo produtos imóveis. Portanto, não restrinja seu lançamento imobiliário apoucas imobiliárias, pois você não terá absolutamente nada a ganhar com isso. O corretor de imóveis é seu parceiro e tem condições de levantar ou afundar seu produto de forma muito mais rápida do que você imagina.

Não pense também que vendendo “direto” pela construtora você irá sobreviver. Pode até derreter um lançamento pequeno... mas não terá vida longa.


⛔ 3 – Economizar na preparação administrativa


Alguns exemplos: Contratos lentos, defasagem de tabelas, ausência de material visual adequado, falta de memorial descritivo. Pecar nessas partes certamente fará com que sua venda fique lenta. Quanto mais lenta ela ficar, mais difícil será para liquidar seu empreendimento e maior será a desconfiança do mercado. Lembre-se que o objetivo de um empreendimento é sempre ser vendido o mais rapidamente possível, e ponto final. Compreenda que o componente emocional esmorece com o tempo... e ele é fundamental para uma venda, independentemente do valor.


 
 
 

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